notícias Home notícias


Destaque na Olimpíada de Matemática é do Logos

Os alunos do Logos são os tesouros mais valiosos da instituição. É gratificante encontrar um estudante da escola que leva o conhecimento para a vida e é reconhecido por isso. Foi o que aconteceu com João Paulo Alves Ferreira Gomes, ex-aluno do Centro de Ensino Logos. A rotina dele não foi nada fácil para chegar ao resultado. “Eu estudava na escola pela manhã e fazia cursinho pré-vestibular no período da tarde. E, pela noite, quando eu não estava muito cansado, eu costumava revisar e fazer exercícios; isso quando eu estava no terceiro ano. Já no segundo ano, eu estudava na escola pela manhã e de tarde estudava em média 2h por dia e sempre folgava nos finais de semana. Mas recomendo estudar também nos finais de semana”, relata João.

 

Ele voltou ao colégio para receber um certificado de menção honrosa pelo desempenho que obteve nas Olimpíadas Brasileira de Matemática do ano passado. O Certificado foi enviado pelo próprio Instituto de Matemática e Estatística. “Confesso que não me preparava muito para prova da olimpíada de matemática, pois eu estava bem focado em outras provas como o vestibular, o PAS e o ENEM; além disso, na prova da OBMEP pode cair qualquer coisa de matemática, então você tem que estudar basicamente tudo; porém eu resolvi algumas provas antigas o que ajudou bastante. Outra coisa que me ajudou foi a resolução de exercícios”, conta o estudante.

 

Hoje, João faz Engenharia Eletrônica na Universidade de Brasília, e deixou sua marca na escola onde estudou desde a Educação Infantil. Ele agradece o apoio da equipe do Centro de Ensino Logos.“ O coordenador Antônio sempre motivou e incentivou para que realizasse a prova, agradeço bastante a ele”, destacou João Paulo.